VENDER CARRO QUE SAIU DE LINHA: VANTAGEM
LINKS PATROCINADOS

Você tem um carro usado que em breve vai sair de linha? Será que não é este o momento de vender seu carro usado para comprar um novo? É isto que pensa a maioria dos proprietários de carros da Chevrolet, Fiat, Volkswagen, Ford, quando observam que as montadoras estão prestes a abandonar aquele modelo que até então era o mais atual e que está na sua garagem.

Um exemplo são os diversos modelos de veículos da Chevrolet que saíram de linha como o Corsa, Meriva e Zafira. O maior problema não é quando a empresa faz apenas uma pequena reformulação visual. O problema ocorre quando os novos modelos são totalmente diferentes, quando a única coisa que sobrou do antigo carro foi o nome.

Se você tem condições financeiras para trocar de carro, o melhor é vender o seu modelo fora de linha o quanto antes. É quando você começa a ouvir rumores sobre o lançamento de novos modelos é que você deve começar a pensar na possibilidade de vender. Não é bom deixar para vender quando o carro sai de linha e para de ser vendido zero km nas concessionárias.

Já se você está pensando em comprar seu primeiro carro, e o dinheiro que você possui só serve mesmo para comprar aquele veículo popular sem graça, sem recursos, sem tecnologias, os modelos que estão saindo de linha podem ser uma ótima opção, tanto os zero km quanto os usados. Isto ocorre porque as montadoras começam a realizar promoções, ofertas, saldão de veículos que vão sair de linha mas que são zero km.

Se você deseja comprar o carro que vai sair de linha deixe para fazer isto quando ele já estiver fora de linha mesmo porque neste caso os preços despencam. Se você tem um carro que vai sair de linha nos próximos meses ou no ano que vem, o ideal é vender o carro agora, pois você vai perder mais dinheiro ainda se ele sair de linha na sua mão.

A regra básica é: quanto mais tempo você ficar com o carro que vai sair de linha, mais o carro vai desvalorizar. Existem casos onde a desvalorização de um carro que vai sair de linha seja de 20% a 30% em relação ao preço de tabela no período de um ano. Isto significa que dentro de 1 ano após a divulgação da descontinuação da produção o carro terá uma forte desvalorização que pode chegar a 30% do seu preço. E o problema de deixar para vender o carro mais para frente é que todos vão pensar a mesma coisa e o mercado ficará cheio de carros usados do mesmo modelo que o seu. Isto vai forçar o preço para baixo.

Modelos Desconto do modelo 2012 em relação ao preço de tabela atual Desconto do modelo 2011 em relação ao preço de tabela atual
Corsa MAXX hatch 4p 1.4 Econoflex 8,6% (de 29.000 para 26.500 reais) 12% (de 29.000 para 25.500 reais)
Meriva MAXX 4p 1.4 Econoflex 11% (de 42.200 para 37.500 reais) 15% (de 42.200 para 36.000 reais)
Zafira Expression 4p 2.0 Flexpower 15% (de 59.000 para 50.200 reais) 20% (de 59.000 para 47.200 reais)

Nesta tabela acima você pode ver a desvalorização de carros da Chevrolet que saíram de linha em 2012.

 

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

1 Comentário »

  1. preciso comprar uma doblo cargo,uma van ou um que tenha bau para começara trabalhar. a possibilidade nisto? nao tenho entrada.

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.