QUANTO CUSTA MANTER MEU VEÍCULO
LINKS PATROCINADOS

Se você pretende comprar um carro financiado não olhe só o valor da parcela. Ela pode até caber no seu bolso mas é como ficam os custos de utilização e manutenção do carro? Quem possui um carro na garagem possui um novo membro na família que gera despesas constantemente. Além do combustível existem despesas anuais que vão impactar sua renda familiar como seguro, IPVA, licenciamento, estacionamento, lavagem, troca de óleo, filtros, pneus e até a depreciação que é a desvalorização mensal do carro.

Os números são assustadores. Quem compra um carro popular financiado e mora em uma grande cidade como São Paulo acaba gastando o preço de outro carro só com os custos dos primeiros anos de utilização do veículo. É por isto que muitos paulistanos e cariocas estão desistindo de ter carro. Muitos já colocaram na ponta do lápis e descobriram que á mais barato utilizar outros meios de transporte.

Eu recomendo que você baixe a planilha que permite calcular os custos do seu carro. Você com certeza vai se assustar. Ela está no artigo: “Quanto custa manter um carro” do site Clube dos Poupadores. Basta digitar as informações solicitadas pela planilha para ver os cálculos com os resultados.

Como os financiamentos comprometem até 30% da renda do endividado é importante saber quanto a sua renda ficará comprometida com as despesas geradas pelo veículo. Caso você tenha algum amigo que pretende comprar um carro nos próximos anos compartilhe com ele o artigo  “Quanto custa manter um carro” onde será possível conhecer os carros que possuem menor consumo (tabela atualizada do Inmetro) e baixar a planilha que simula os custos de um carro.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

1 Comentário »

  1. gostei do preco do carro

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.