QUANDO VENDER O CARRO USADO OU SEMI-NOVO
LINKS PATROCINADOS

Você comprou um carro zero km e gostaria de saber quando é o momento certo para vender seu carro? Neste artigo vamos falar sobre quando é o momento certo para vender o seu carro para comprar outro. Quem compra carro 0km sabe que basta sair da concessionária para perder 10% a 30% do valor pago. Carro novo você só tem em suas mãos por poucas horas, quando você estaciona seu carro novo na garagem ele já ganhou o título de semi-novo.

Por isto, dificilmente será vantajoso trocar de carro todos os anos. O ideal é que ao comprar um carro zero você fique com ele no mínimo por 3 anos para diluir os custos da perda com a desvalorização do ao longo de 36 meses. Observe que dependendo do carro esta desvalorização pode ser maior ou menor. No artigo que escrevemos sobre preço de carro usado você vai aprender como descobrir quanto vale seu carro atualmente para poder calcular quanto você perdeu.

Você não deve vender seu carro quando estiver muito novo e nem quando estiver muito velho. Antes que ele comece a apresentar problemas típicos de carro velho pense em vender. A durabilidade de cada carro vai depender do modelo e dos cuidados que você tem com ele.

Um fator importante que pode determinar o momento de vender o carro pode ser a quilometragem. Carros com 10.000 km a 15.000km rodados por ano de uso tem mais facilidade para revenda. Dessa forma, quem compra um carro usado que tenha 2 anos espera comprar um veículo com menos de 30.000 km rodados. Um veículo de 3 anos de uso deve ter menos de 45.000 km rodados.

É interessante que você venda seu carro antes dele completar 5 anos, pois dentro desta faixa será possível encontrar o maior número de compradores interessados. Carros com quase 10 anos de uso não são boas opções de compra já que a maioria dos bancos e financeiras se recusam a financiar carros com 10 anos de fabricação ou desestimulam o financiamento já que cobram taxas de juros mais elevadas.

Tente acompanhar as notícias sobre os modelos do veículo que você possui. Se a fábrica anunciar a descontinuidade do seu modelo para os próximos anos ou o lançamento de um modelo com muitas diferenças técnicas e de design isto pode desvalorizar ainda mais seu carro usado. Venda seu carro antes que o seu modelo saia de linha.

Com estas dicas você já pode fazer uma avaliação de quando será o melhor momento para vender seu carro usado pensando na troca por um novo ou zero km.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.