PREÇO DE CARROS USADOS E SEMI-NOVOS
LINKS PATROCINADOS

Aprenda neste artigo como determinar quanto vale o preço de carros usados na sua cidade. Isto vai ajudar pessoas que querem vender um carro e não sabem quanto cobrar pelo usado ou semi-novo, e para as pessoas que estão pensando em comprar um carro usado mas precisam saber qual é a base de preços para saber se os valores anunciados estão baratos ou caros.

Existem três métodos que você deve utilizar para fazer o levantamento de preços de um carro usado ou semi-novo.

1) Através da Tabela de Preços de Carros da FIPE

A Fundação  Instituto de Pesquisas Econômicas mantém um banco de dados sempre atualizado com uma tabela de preço de carros novos, carros usados e semi-novos. Consultar o serviço é muito fácil. Visite o site deles clicando aqui, depois informe o ano e mês no campo “tabela de referência”

2) Pesquisa na Internet

Existem diversos sites na Internet onde você pode pesquisar o preço de carros iguais ao que você está vendendo ou que você está pretendendo comprar. Você pode sentir alguma diferença de preços de estado para estado. O ideal é que você também visite o site de classificados dos jornais que são vendidos em sua cidade, pois a maioria deles fornece acesso aos classificados online gratuitamente.

3) Solicite uma avaliação

Toda revenda de carro e concessionária pode lhe fornecer um avaliação do preço do carro que você pretende comprar ou vender. Esta avaliação vai refletir os preços praticados na sua cidade que podem ser diferentes da tabela FIPE.

Se você está pensando em vender seu carro lembre-se de adicionar uma margem de negociação no preço final. Isto é necessário se você pretende vender o carro para diretamente para pessoa física. Neste tipo de venda você o comprador sempre vai querer queimar alguma gordura no preço para fechar o negócio. Lembre-se que o preço dos carros simulares ao seu anunciados na internet ou nos jornais já possuem alguma margem para negociação.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

1 Comentário »

  1. Sr´s

    Tenho uma Kangoo Express 1.6 Furgão 2010, branca, com direção hidráulica, 8.000 km, placa vermelha (financiada) em 60 X no CDC, no meu trabalho estou precisando de um utilitário maior e este seria uma KOMBI, que ficasse no mesmo valor, ou até um pouco mais caro. O que quero é transferir o financiamento para a kombi, não sei se vcs fazem este procedimento.
    Se fizerem ou conhecer alguma revendedora que faça favor me contactar.

    Lázaro

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.