ONDE COMPRAR OS MELHORES CARROS USADOS E SEMI-NOVOS
LINKS PATROCINADOS

Neste artigo você vai aprender onde encontrar os melhores carros usados para comprar. É mais vantajoso comprar carro usado na concessionária, nas revendas de carro, no mega feirão de carros semi-novos ou direto na mão do proprietário pessoa física?

Atualmente existem cinco formas de comprar um carro usado ou o chamado semi-novo. É através das concessionárias, das revendas multimarcas de carros usados, os feirões de carros novos e semi-novos que acontecem em shoppings das grandes cidades, nos leilões e diretamente com o proprietário que normalmente coloca anuncio em jornais ou na Internet.

O melhor carro usado você normalmente encontrará nos pátios das concessionárias. Isto ocorre porque existem muitas pessoas que só compram carro zero km e depois de 1 ou 2 anos de uso vão até a concessionária onde fecharam o primeiro negócio, entregam o carro semi-novo como parte do pagamento e completam o restante para pegar um veículo zero km. Quando a concessionária recebe um carro muito rodado ou com problemas como parte de algum pagamento acaba repassando o veículo para revendas.

O fato é que toda concessionária costuma oferecer garantias para seus semi-novos, semelhantes a garantias de fábrica que a pessoa recebe ao comprar um carro zero. Elas revisam o carro semi-novo antes de disponibilizar para venda com o objetivo de que o carro não apresente qualquer problema já que se isto acontecer o cliente poderá acionar a garantia. Esta revisão é feita na oficina autorizada da própria concessionária. Outra questão é que a compra de carro usado na concessionária tem a proteção do código de defesa do consumidor, coisa que não acontece quando você compra o carro direto do proprietário (pessoa física). Ao comprar o carro usado da concessionária automaticamente você já tem direito a garantias por lei além das garantias estendidas de até 1 ano que muitas costumam oferecer. Problemas relacionados a carros com pendências legais, com adulterações, e outras armadilhas são menos frequentes em carros semi-novos de concessionárias autorizadas. Devemos lembrar que as concessionárias representam fabricantes e podem ser penalizadas e até descredenciadas se atuarem de forma ilegal.

Nas revendas você também poderá encontrar semi-novos de boa qualidade e procedência mas devemos tomar cuidado na hora de escolher uma revenda multimarca confiável. No mercado de revenda de carros você encontrará aquelas que trabalham com o objetivo de tirar vantagem a todo custo do cliente mesmo que isto possa gerar prejuízos ao mesmo.  Por isto, só compre de revendas de carros usados que forem de sua total confiança ou indicadas por pessoas de sua confiança. Uma boa dica é visitar o PROCON da sua cidade e verificar se a revenda possui muitos problemas pendentes no órgão. Com a razão social da revenda ou o nome dos proprietários você também pode consultar no site do tribunal de justiça do seu estado se existem ações judiciais sendo movidas contra a empresa.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

3 Comentários »

  1. Quero comprar um carro semi-novo onde posso encontrar um carro do geito que eu quero.

  2. gostaria de ver plano de parcelas de financiamento de carro para poder ter uma ideia

  3. Discordo do artigo. A melhor de compra de semi-novos e usados sempre é a compra feita diretamente com o proprietário, pois este tem o conhecimento do histórico do carro, percepções do uso diário, etc. Carros em concessionárias e revendas sempre estarão “maquiados” para parecerem perfeitos, como 0Km. A primeira coisa que deve-se saber ao comprar um semi-novo é: todo carro dá manutenção, problemas, e ponto final, é uma máquina, basta ter o cuidado de selecionar uma boa máquina com um custo de manutenção não tão alto, depende do bolso de quem compra…

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.