LISTA DE CARROS COM REDUÇÃO DE IPI 2012
LINKS PATROCINADOS

O governo reduziu o IPI dos carros novamente até 31 de agosto de 2012. Vamos ver neste artigo quais carros estão com IPI reduzido para que você programe a sua compra. A redução do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para compra de carros faz parte das medidas recentes do governo para estimular o consumo. E quem vai comprar carro financiado terá outra facilidade pois caiu o IOF que é o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) para todas as operações de crédito de pessoas físicas. Ao financiar um carro no passado você teria que pagar 2,5% só de IOF. Agora no seu financiamento será cobrado 1,5% ao ano. Em um carro que custa R$ 40.000,00 isto significa R$ 400,00 por ano.

Já a queda do IPI poderá baixar o preço dos carros em 10% nos próximos meses já que esta queda vai estimular a concorrência entre as montadoras e o surgimento de feirão de fábrica, ofertas e promoções de fim de semana. Desta forma se você deseja comprar um carro zero em 2012 todas as condições estão favoráveis. Os bancos baixaram a taxa de juros para financiamento de veículos, o governo baixou o IOF cobrado nas prestações dos carros financiados e agora baixou o IPI por 3 meses. Está é a oportunidade única para comprar o carro zero.

Quem pretende comprar carros com motor 1.0 como o Gol, Celta, Palio, Ford Ka, Clio, entre outros aproveitará uma redução de 7% para 0% de IPI. Quem pretende comprar carros com motor superior 1.0 até no máximo 2.0 deixará de pagar 11% de IPI para pagar apenas 5.5%. Carros de 1.0 a 2.0 só a gasolina deixa de pagar 13% para pagar 6.5%. No caso da compra de veículos utilitários o IPI cai de 4% para 1%.

Carros importados do México, Argentina, Mercosul também estão com IPI reduzido até 31 de agosto. Veículos 1.0 deixam de pagar 37% de IPI e passam a pagar 30%. Carros até 2.0 flex de 41% passam a pagar 35.5%. Carros até 2.0 só a gasolina pagam de 43% para 36.5%. Já carros utilitários terão IPI reduzido de 34% para 31%.

Diversas montadoras se comprometeram a dar descontos sobre as tabelas em vigor. Estes descontos podem chegar a 2.5% para carros 1.0 e redução de 1,5% para automóveis de mil a duas mil cilindradas e de 1% para utilitários e comerciais. Com isto a redução de IPI junto com a queda nos preços dos automóveis deve gerar uma economia de 10% para quem pretende comprar carro zero nos próximos meses.

Caso você tenha algum amigo que pretende comprar carro zero durante 2012 não deixe de compartilhar esta notícia.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

1 Comentário »

  1. deficiente auditivo é ipi 10% desconto 1.0

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.