FINANCIAR CARRO NA CONCESSIONÁRIA COM BANCO DA MONTADORA
LINKS PATROCINADOS

Quando você vai comprar um carro financiado dentro de uma concessionária é comum oferecerem para você a simulação de financiamento através do banco da própria montadora. É o caso das concessionárias Chevrolet, a marca possui um banco chamado Banco GMAC. Quem vai comprar um carro importado da BWM pode financiar através do Banco BMW Financeira. Os carros da Peugeot podem ser financiados pelo banco da Pegeout que se chama Banco PSA. Existe ainda o Banco Mercedes-Benz que se destaca pelo financiamento de caminhões, tem o Banco Volkswagen onde se pode financiar carros populares como o Gol e também caminhões da VW. Existem muitos outros bancos de montadoras com o Banco Volvo, Banco Toyota, Banco Fiat, Banco Honda, Banco Toyota, etc.

Vender carro financiado é mais vantajoso para as empresas do que vender apenas carros à vista. Por isto todas as grandes montadoras possuem seus bancos. Existem alguns casos onde é mais vantajoso financiar o carro através do banco da montadora do que através do banco onde você possui conta. Isto porque a montadora está ganhando dos dois lados e o banco só vai lucrar com a cobrança dos juros.

O ideal é fazer uma pesquisa. Na internet é possível acessar o site do Banco Central para pesquisar as taxas de juros que estão sendo cobradas pelos principais bancos. Você poderá verificar que muitos bancos de montadoras estão entre os que cobram menores taxas de juros. Clique aqui para ver a tabela. Mas isto não diz tudo. Você precisa observar que as taxas de juros cobradas pelos bancos depende do perfil do cliente. Pode ser que o banco onde você possui conta, investimentos, recebe o salário, ofereça para você condições melhores do que as que aparecem nas estatísticas do Banco Central. Por isto além da simulação feita na concessionária é interessante levar a proposta para o gerente do banco onde você possui conta para verificar se eles são capazes de oferecer um financiamento em condições melhores. Pesquise em pelo menos 5 bancos diferentes antes de financiar o veículo.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.