FIM DO IPI EM 2013
LINKS PATROCINADOS

A redução do IPI para carros novos vai acabar no dia 31 de dezembro. Desta forma, quem deseja comprar carro mais barato precisa fazer isto ainda em 2012. O corte do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) já está em vigor desde o mês de maio de 2012. Existem carros que ficaram de 5% a 10% mais baratos com a queda do IPI. A queda beneficiou carros 1.0 e carros 2.0.

Desta forma podemos prever que no dia 1 de janeiro de 2013 todos os carros estarão mais caros. Para evitar uma grande queda nas vendas as montadoras já se preparam para não repassar para o consumidor todo o aumento do IPI de uma só vez. O fato é que as pessoas preferem não comprar carro no início do ano. Por isto é provável que muitas empresas iniciem promoções onde elas irão pagar o seu IPI ou divulgar que para os carros dela o IPI continuam reduzidos.

Em janeiro de 2012 você também vai encontrar a liquidação, feirões de fábrica e queima de estoque das principais montadoras. Isto corre porque sempre existem veículos encalhados fabricados em 2012 que precisam ser vendidos. E com as pessoas darão preferência por veículos fabricados em 2013, é necessário oferecer algum desconto para se desfazer desses estoques. E neste momento você terá uma boa oportunidade para comprar carro barato mesmo depois do fim da redução do IPI.

Na última vez que o governo baixou o IPI as montadoras não repassaram o aumento do IPI quando o incentivo acabou. Isto levou muitos veículos a sofrerem deflação. Desta forma você tem duas alternativas. Comprar o seu carro zero ainda em 2012 para aproveitar a redução do IPI ou aguardar as promoções que as fábricas devem fazer em janeiro e fevereiro para se desfazer dos estoques através de ofertas, promoções e feirões de fábrica.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.