COMPRAR CARRO QUE SAIU DE LINHA: VANTAGEM E DESVANTAGEM
LINKS PATROCINADOS

Hoje vamos conhecer quais são as vantagens e desvantagem de se comprar um carro que saiu de linha ou que está saindo de linha. A Chevrolet recentemente começou a tirar de linha diversos dos seus carros. Todos os anos diversas montadoras trocam de modelos, fazem mudanças completas ou simples em seus veículos. E é comum realizarem grandes promoções, liquidações, ofertas com aqueles modelos que estão prestes a sair de linha.

Você precisa avaliar com racionalidade se é ou não vantajoso adquirir um carro nesta situação. Com relação a parte econômica verifique as vantagens financeiras de se adquirir um modelo bem mais barato, com preço promocional só porque está saindo de linha. Quando o Zafira e o Meriva da Chevrolet estavam no último ano de vendas, diversas promoções foram lançadas e o preço deste veículo zero km caiu bastante. Foi a oportunidade que muita gente que tem família grande esperava para comprar um carro grande pagando pouco.

A queda de preço também ocorre com os carros usados de modelos que saíram de linha. A grande vantagem é que no lugar de comprar um carro básico, popular, sem nenhum recurso, é possível encontrar ótimos carros usados que já saíram de linha, com preço de carro popular, mas com diversas tecnologias de segurança e de conforto que não existem nem como opcional nos carros mais populares.

A única desvantagem quando compramos um carro que saiu de linha é o custo da manutenção, mas nem sempre isso vai representar alguma desvantagem. É que teoricamente o preço das peças e a oferta das peças tende a cair a medida que os anos vão passando. Mas isto vai depender de cada carro. Um veículo que foi muito vendido nos últimos anos e que agora vai sair de linha, certamente terá um grande mercado de reposição de peças por algumas décadas devido a grande quantidade de pessoas que estão com este modelo rodando pelo país. O problema é quando você compra um veículo que foi pouco vendido no Brasil, onde existem poucas unidades circulando, neste caso você poderá ter problemas com peças.

Por isto comprar um carro novo ou usado que saiu de linha pode ser muito vantajoso quando você consegue um bom desconto. As próprias montadoras realizam estas promoções antes de tirar o carro de linha para estimular a venda das últimas unidades. O novo modelo, na maioria dos casos chega com preço reajustado e menos acessível.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.