COMPRAR CARRO FINANCIADO EM 2013 VALE A PENA?
LINKS PATROCINADOS

Será que diante da situação econômica brasileira em 2013 vale a pena comprar um carro financiado? Você já deve ter observado que a taxa de juros soltou a subir porque nossa economia vem apresentando sinais negativos. A inflação está elevada e a economia cresce lentamente. Taxas de juros altas é bom para quem poupa e investe dinheiro e ruim para quem pensa em se endividar.

Comprar carro à vista é realmente mais vantajoso que comprar um carro financiado? O novo artigo do Clube dos Poupadores que questiona se Financiar carro vale a pena? clique aqui para ler o artigo mostra os cuidados que devemos ter antes de comprar um carro financiado. Para exemplificar ele comenta uma promoção lançada recentemente pela Volkswagen onde é possível comprar o Novo Gol pagando apenas R$ 10,00 por dia. O valor da prestação é de R$ 299,00 por mês.

O artigo mostra como uma parcela tão baixa é possível e compara a situação de alguém que compra um carro financiado e alguém que faz uma poupança para adquirir o carro à vista dentro de alguns anos. O artigo possui gráficos que mostram claramente o resultado das avaliações. Você vai acessar um simulador de financiamento de carros pela tabela price. O artigo é muito fácil de ler e de entender.

No final do artigo existe um gráfico muito interessante que mostra o comportamento dos preços dos carros no Brasil nos últimos anos e a situação de quem resolveu comprar um carro financiado em 2005. O site é muito interessante para todos que querem aprender educação financeira. Se você possui algum amigo com esta dúvida indique o artigo, será que Financiar carro vale a pena? clique aqui para ler o artigo.

 

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.