COMO SABER QUANTO VALE UM CARRO USADO PARA VENDA
LINKS PATROCINADOS

Você vai aprender aqui como saber quanto vale um carro usado na hora da venda. Meu objetivo é ajudar quem está planejando vender um carro usado para conseguir dinheiro ou para comprar trocar de carro. Existem algumas técnicas que você pode adotar para descobrir o preço justo do seu carro.

A primeira coisa que devemos saber é que carros populares são mais fáceis de vender e são os que menos perdem valor com o passar dos anos. Isto ocorre porque o número de pessoas que tem condições de comprar um carro popular usado é bem maior do que as que podem comprar um carro mais luxuoso. E como a venda é mais fácil o valor do usado acaba sendo mais elevado.

Por isto quem pensa em comprar carro para em poucos anos trocar por outro zero km o ideal é dar preferência para os modelos que custam menos de R$ 30 mil reais como o Gol, Palio, Ford Ka, Celta, Sandero e outros modelos tidos como populares. Os carros que mais perdem valor na hora da revenda são os carros de luxo e carros blindados.

Para começar você precisa consultar a TABELA FIPE. E você pode fazer isto gratuitamente pela internet através do site da FIPE. Para aprender passo a passo como localizar seu carro usado e descobrir o preço de mercado clique aqui

Você também pode descobrir o preço médio do seu mercado local. Existem situações onde um determinado carro é mais valorizado em uma cidade ou estado do que em outras. Para saber os preços da sua região compre um jornal de classificados da sua cidade ou então faça busca de veículos em sites de revendas de carro da sua região. Muitas revendas tem site na internet.

Mesmo assim o preço que você conseguir através destas pesquisas não deve ser considerado sem antes pedir um orçamento em pelo menos 3 revendas ou concessionárias da sua cidade. Isto porque somente ao vivo é possível avaliar as condições do carro. para determinar o valor correto. Isto pode influenciar para aumentar ou reduzir o valor que você conseguiu na tabela da FIPE.

E um fator que pesa muito é o estado do veículo e a  quilometragem. Por exemplo. Um carro com 15 mil km rodados é mais valorizado do que um carro que tenha a mesma idade mas com 60 mil km. O fato é que a maioria dos carros tem a revisão dos 60 mil km como sendo a mais cara já que envolve a troca de pneus e correia dentada. Por isto quem compra carro usado prefere os que tenham quilometragem inferior a 50 mil e quem vende tem mais vantagens quando o carro é pouco rodado pois são veículos mais valorizados e que vendem rapidamente.

Outra dica importante é avaliar o carro em uma concessionária da mesma marca. Por exemplo. Se você tem um Gol a dica é sempre avaliar o carro nas concessionarias da Volkswagem onde você da o seu Gol como entrada e financia o resto ou paga a diferença para comprar o Gol a vista.

 

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

1 Comentário »

  1. oi tudo bem eu comprei uma saveiro e gostaria de finacia 18 000 por 60 vezes a saveiro e 2008\2009 completa 1.6 flex g4 de cor vermelha placa de campos dos goytacazes e minha renda e de 2000 bruto ficarei grato por respostas.

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.