COMO PREPARAR CARRO USADO PARA VENDA
LINKS PATROCINADOS

Neste artigo você vai aprender como vender um carro usado para conseguir o máximo possível na hora da venda, e tudo feito de forma honesta e transparente para que o negócio seja bom para você e para quem comprar seu carro. Seguindo as dicas este artigo além de fazer uma boa venda do seu carro usado você ainda vai evitar problemas futuros derivados da venda mal feita.

Fale a verdade e evite problemas

A primeira coisa que você deve fazer é estar ciente de que se o seu carro tem defeitos ou problemas graves isto precisa ser informado ao novo vendedor. Você deve ser sincero e fornecer um desconto  devido ao problema que o novo dono deverá concertar. Isto é fundamental para que você não corre o risco de ser processado na justiça. Já se foi o tempo em que alguns espertos vendiam carros com defeito e o assunto ficava por isto mesmo. Atualmente as pessoas estão mais conscientes de seus direitos e com certeza você perderá muito tempo e muito dinheiro se for acionado judicialmente. Por isto, evite dores de cabeça sendo sincero e honesto na hora da venda.

As pessoas compram carro pela aparência

Todo mundo leva em consideração a aparência do carro usado na hora da compra. Antes de colocar a venda lave seu carro em uma empresa profissional. Se preferir você mesmo pode lavar seu carro, aprenda como lavar um carro antes de vender. Não esqueça de lavar os tapetes do carro e os bancos para retirar o cheiro de carro usado e suado. Se você é fumante, uma boa lavagem interna é obrigatório. Nunca fume na frente do comprador do seu carro pois existem pessoas que não compram carros de fumante. Faça um orçamento para reparar a pintura do para-choque, pequenos riscos e pequenos amassados. Isto pode realmente valorizar o seu carro, muito mais que o valor pago pelos retoques. Estes pequenos detalhes vão mostrar para o novo dono que você é uma pessoa cuidadosa com o carro. A pessoa vai considerar que se a parte externa do carro está bem cuidada, a parte interna também está. S

Revisões e notas de serviços e peças

Guarde o manual do carro e os comprovantes das revisões que foram feitas na concessionária. Guarde a nota de todos os serviços e todas as peças que você comprou durante o tempo que esteve com o carro e mostre para o novo dono. Isto vai demonstrar que você cuidava bem do carro e vai justificar o preço que você vai cobrar por ele.

Pneus meia vida

Se os pneus do seu carro usado estiverem em condições ruins o ideal é que você compre pneus que estejam com meia vida. Eles são mais baratos que os pneus novos e ainda estão em boas condições de uso. Aproveite e complete o óleo, o fluido de freio, direção, mande trocar a água caso esteja suja. Não tenha dúvida que o novo comprador vai questionar o estado dos pneus e a situação dos fluidos do carro.

Lanternas e Faróis

Mande limpar as lanternas e faróis do carro internamente caso elas estejam aparentando sujeira, ferrugem, ou tenham diferença de cor. Uma lanterna que aparente ser mais velha do que a outra pode indicar para o comprador que o seu caro sofreu uma batida e você não está querendo dizer a verdade. O fato é que muitas vezes entra água nas lanternas e uma fica com aparência diferente da outra. E isto é um pequeno detalhe que pode desvalorizar o seu carro.

Documentação

Faça um levantamento de toda a documentação, impostos e multas que não foram pagas ou que você nem sabe que existem. Você pode pagar as multas, e impostos antecipadamente ou pode dar um desconto para o novo comprador poder pagar tudo para você. O mesmo é você pagar tudo e apresentar os documentos todos pagos para o novo comprador pois isto vai agregar mais valor para o seu carro e mais confiança na sua pessoa.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.