COMO PAGAR A DÍVIDA DO CARRO FINANCIADO
LINKS PATROCINADOS

Se após alguns meses pagando o financiamento do seu carro, não consegue mais pagar as parcelas, você tem um problema sério que precisa ser resolvido imediatamente. E a melhor forma de fazer isto é entrando em contato com o banco ou a financeira para expor a situação antes mesmo que você comece a atrasar os pagamentos.

Você precisa renegociar a sua dívida com o banco. O problema é que a maioria das pessoas só faz isto quando já está devendo várias parcelas e se encontra com o nome sujo. Você não pode deixar para negociar sua dívida do financiamento depois que está devendo uma fortuna em multas por atraso.

Quase todos os bancos estão oferecendo a opção de refinanciamento do carro. É a opção oferecida por eles para quem está com dificuldade de pagar a dívida do carro financiado. Na verdade refinanciar significa fazer um novo empréstimo, é uma nova operação de crédito que é feita com base no financiamento que você já tem. Normalmente o banco vai te oferecer um novo financiamento com prazo de pagamento maior que o anterior. Com isto as parcelas vão ficar menores.

Cabe ao banco oferecer esta opção e cabe a você verificar se a proposta do banco é realmente vantajosa ou não, pois existem casos onde não é tão vantajosa como eles dizem ser.

Existem três coisas que você precisa avaliar antes de refinanciar seu carro. A primeira delas é o prazo que normalmente será maior no refinanciamento. Com o aumento do prazo as parcelas precisam diminuir. E o mais importante de tudo é o custo final da dívida. Você deve oferecer mais garantias para o banco em troca de uma redução na taxa de juros.

O problema é que muita gente está fazendo refinanciamentos desvantajosos que se transformam em uma verdadeira bola de neve onde você só está adiando o problema para o futuro. Se você tem conta salário no banco onde fez o financiamento do carro ameace transferir sua conta salário para outro banco juntamente com a sua dívida. Atualmente existem muitos bancos que aceitam receber clientes com dívidas de outros bancos onde este novo banco costuma oferecer taxas de juros menores, principalmente se você tem um bom histórico bancário e se você tem conta salário.

A dica mais importante na hora de renegociar uma dívida de carro é manter a calma. Coloque na cabeça que você tem o carro e você tem o dinheiro. Quem está sem carro e sem dinheiro é o banco. Quem depende do seu pagamento é o banco. Os negociadores do banco vão tentar transmitir o nervosismo deles para você. Mantendo a calma você será capaz de pensar, refletir, fazer as contas.

Veja as dicas para conseguir pagar a dívida do seu carro sem problemas:

1- Não fique apressado para aceitar a primeira proposta que o banco fizer. Eles vão tentar te apressar para que você não pense muito e não faça as contas. Com certeza o banco vai oferecer a pior das propostas para ver se cola. Eles possuem outras opções mais vantajosas na manga.

2- Você precisa descobrir qual é sua verdadeira capacidade de pagamento. Quanto você tem condições de pagar por mês. Coloque no papel tudo que você ganha e tudo que você gasta e mostre para o banco. Ele saberá quanto você tem condições de pagar.

3- Sempre repita a frase de que só vai fazer um acordo que tenha condições de pagar. De nada adianta aceitar uma proposta do banco que você não tem de onde tirar dinheiro para pagar. Com certeza o banco não deseja que você volte com o mesmo problema daqui a alguns meses.

4- Se você observar que o gerente do banco ou o funcionário da financeira não sabe negociar, não quer negociar, não arreda o pé, então diga que vai entrar em contato com a ouvidoria do banco ou a uma instancia superior a ele para resolver o problema, e realmente faça isto.

5- Se você acredita que é incapaz de fazer os cálculos para verificar até que ponto estão sendo honestos com você, procure ajuda do Procon ou da Defensoria pública do estado onde você mora. Esses atendimentos são gratuitos. Os dois órgãos contam com profissionais capacitados e experientes com relação e negociações.

6- Faça um curso de educação financeira gratuitamente, clique aqui. O curso pode ser concluído em 5 horas de dedicação e você vai aprender a equilibrar suas contas, pagar suas dívidas e nunca mais na sua vida você vai precisar comprar carro financiado.

Agora compartilhe estas dicas e este artigo com todos os seus amigos e parentes.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

2 Comentários »

  1. obrigado pelas dicas sao de muita ajuda aos leigos como eu.

  2. preciso refinanciar a minha dívida com a chevrolet e não estou conseguindo. obrigado e boa noite.

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.