CALCULADORA DE DATA PARA FINANCIAMENTO DE CARRO
LINKS PATROCINADOS

Se você comprou um carro financiado vai precisar de uma calculadora de dias, ou uma calculadora de datas e vou mostrar onde encontrar uma gratuitamente e como utiliza-la. Existem diversas informações úteis que você pode conseguir sobre o seu financiamento através deste tipo de calculadora. O endereço da página da calculadora online de datas é www.calculadoradedias.com. A princípio parece uma calculadora comum mas elas tem 3 funções muito úteis envolvendo datas que são as funções nData, nDias e CvAMD.

Vamos supor que você tenha uma prestação para pagar do seu carro. Você não tem dinheiro para pagar a prestação neste momento e o banco ou a financeira determinam que o prazo máximo para atraso de pagamento do financiamento seja de 45 dias contando da data de vencimento do boleto. Vamos supor que a prestação do carro venceu no dia 22/07/2012. Qual é a data máxima que você pode pagar a prestação sem ter problemas com a financeira? Basta usar a função “nData” da calculadora de dias. Você deve clicar no botão nData e digitar a data inicial e logo em seguida vai indicar o número de dias que deseja somar a esta data. O resultado será a data referente a soma de dias com a data indicada inicialmente. No nosso exemplo a data de 22/07/2012 somado a 45 dias resulta em 05/09/2012.

Outro cálculo de data muito útil no caso de um carro financiado é saber a quantos dias você está com sua prestação atrasada. Vamos supor que o pagamento do financiamento do seu carro venceu no dia 12/09/2012 e você só conseguiu o dinheiro para pagar na data de 27/11/2012. Você terá que pagar R$ 10,00 por cada dia de atraso e por isto precisa saber por quantos dias atrasou. Para isto basta usar a função “nDias” da calculadora de dias. Neste nosso exemplo são 77 dias de atraso.

E outra função de grande utilidade pode ser usada clicando no botão CvAMD na calculadora. Esta calculadora permite transformar dias em meses e anos. Vamos supor que você queira descobrir quantos meses e anos são 1080 dias. Basta digitar o número de dicas no campo amarelo e apertar o botão CvAMD para descobrir que equivale a 2 anos, 11 meses e 15 dias.

Caso você tenha algum amigo ou parente que fez o financiamento de um carro ou pretende financiar um, indique a calculadora de dias.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assine nosso feed. Compartilhe este artigo com seus amigos no Facebook, Twitter, Google e por e-mail:


Categoria:  

Escreva seus comentários. Os melhores serão publicados.